Você tem mágoas, raiva? liberte-se
Estudos científicos garantem que guardar ressentimentos, tentar achar culpados e apegar-se as mágoas, faz com que o nosso organismo libere substâncias químicas prejudiciais a nossa corrente sanguínea. Essas substâncias comprimem nossas artérias, provocando a elevação da pressão arterial. O fígado descarrega no sangue uma porção de colesterol, que afeta o coração que já está prejudicado pela compressão. Além disso, essas substâncias também caminham para o estômago dificultando a nossa digestão. Consequentemente, vai para os músculos e deixando eles rígidos. Ficamos inquietos, nervosos. UFFA!!! Tudo isso minha gente, fiquem atentos.
O Ressentimento é o novo sentir, ou seja, sentir de novo algo experenciado. É sentir intensamente e guardar mágoa e rancor pelo outro.
Liberte das mágoas, dos ressentimentos e das raivas!
Concorda que não combina com você, certo?
É preciso deixar o coração livre com bastante espaço para o amor.
E o amor, não chega nem perto desses sentimentos ruins.
Seja mais flexível! Seja esperto e permaneça aberto! Encontre o seu jeito de ficar livre de qualquer mágoa que seja provocada por uma pessoa ou por algum acontecimento. E a melhor maneira para combater tudo isso é enfrentá-los, viu? Isso mesmo! Você é muito mais forte do que imagina. Portanto, o melhor remédio é continuar a viver! É amar! Faça isso pela vida, pelo mundo…. faça isso especialmente por você!
Carmen Barros
Psicóloga Clínica